terça-feira, 27 de abril de 2010

O Arrependimento, o Perdão e o Amor de Deus

Bem aventurado aquela cuja iniquiade é perdoada.
Bem aventurado aquele cujo pecado é coberto.
Bem aventurado o homem a quem o Senhor não atribui a iniquidade e em cujo o espírito não há dor.
Enquanto calei os meus pecados envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo o dia.
Porque a tua mão Senhor, pesava dia noite sobre mim, e o meu vigor se tornou como sequidão de estio.
Confessei-te o meu pecado e a minha iniquidade não mais ocultei.
Eu disse comigo mesmo, confessarei ao Senhor as minhas trangressões e tu ó Senhor perdoaste a iniquidade do meu pecado.
Sendo assim todo homem piedoso e toda mulher piedosa poderão te fazer súplicas em tempo de poder encontrar-te
Com efeito quando transbordarem as muitas águas elas não os atingirão.
Tu és o meu esconderijo, tu me preservas da tribulação e me cerca com alegres cantos de livramento.
Instruirti-ei diz o Senhor e te ensinarei o caminho que deve seguir e sob Minhas vistas te darei conselho.
Não sejas como o cavalo ou a mula sem entedimento os quais com freios e cabrestos são dominados, de outra sorte não te obedecem.
Muito sofrimento terá de curtir o ímpio, mas o que confia no Senhor, a misericórdia o assistirá.

Alegrai-vos no Senhor e regozijai-vos ó justos! Exultai vós todos que sois retos de coração.

Se conferssamos os nosso pecados ele é fiel e justo para nos perdoar dos pecados e nos livrar de toda injustiça.

Confessai pois os vossos pecados e orai uns pelos outros para serem curados.

Obrigado pelo teu perdão Senhor,

Não estou só, Tu estás comigo.

(Trechos de vários livros da Bíblia)

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Persistência


Dias lindos que se foram
Amor levado pelo tempo
desgastado, sepultado em lamento.

Persiste n'alma incoscientemente
Talvez pela beleza de tua doçura
Lembrarei de você constantemente

Não pelo que vivemos
mas pelo que sentimos
Pois estava acima do bem e do mal
Vai além do ifinito é atemporal.

Por você posso esperar a vida toda
Perdido só consigo entender que te amo
É algo grande ,tremendo, sobrehumano...

sexta-feira, 26 de março de 2010

Noção



As vezes me falta o chão,
funciono devagar, dor no coração...
Viver com isso não é fácil não.
Cheio de lágrimas, queria um obro, uma mão.
Contar com o mundo deixou de ser obrigação.
É passageiro,
amor alheio,
depressão...
Talvez eu perceba demais a humana solidão.
Não relevo o que vem de um irmão.
Sou bobo e me entrego a paixão.
Essa vida é passageira, as coisas vão...
e vem a decepção.
Aprendi só uma coisa... Esperar a bondade, fraternidade
é tudo ilusão.

Querendo tudo isso...
ser gentil, dar carinho, perdi a noção.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Corinthians e os 25 inscritos para a Libertadores

Não teve muita surpresa a lista dos jogadores do Corinthians selecionados para disputar a Libertadores.

Balbuena, Boquita, Edno e Escudero ficaram de fora. Dodô e Moacir entraram na lista de Mano Menezes, que pode fazer até três alterações até a semifinal do campeonato.

Os inscritos foram:

1 – Felipe
2 – Alessandro
3- Chicão
4 – William
5 – Ralf
6 – Roberto Carlos
7 – Elias
8 – Tcheco
9 – Ronaldo
10 – Danilo
11 – Iarley
12 – Rafael Santos
13 – Paulo André
14 – Leandro Castan
15 – Marcelo Mattos
16 – Dodô
17 – Dentinho
18 – Jucilei
19 – Souza
20 – Defederico
21 – Morais
22 – Júlio César
23 – Jorge Henrique
24 – Moacir
25 – Edu

Jogadores escolhidos, agora é pensar no jogo de estreia, na quarta-feira, dia 24, às 21h50, contra o Racing, do Uruguai, no Pacaembú.

Sinceramente na minha opinião tirava o Souza e deixava o Boquita... Mas o Mano sabe o que faz!

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Congressos de Tecnologia da Informação, Comunicação, Automação e Engenharia no Brasil (2010).





Olá resolvi pesquisar alguns congressos, simpósios e chamadas de trabalhos que estarão ocorrendo em 2010 aqui no Brasil. Se você tem algum trabalho divulgue-o em alguns destes encontros de pesquisadores e desenvolvedores.



XXVIII - Simpósio Brasileiro de Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos (SBRC)
24 a 28 de maio
http://sbrc2010.inf.ufrgs.br/
Gramado - RS


Simpósio Brasileiro de Sistemas de Informação (SBSI)
16 - 18 de Junho
Marabá -PA
http://www.sbsi2010.com.br/


23rd SIBGRAPI
Simpósio Brasileiro de Gráficos, Padrões e Imagens
Gramado-RS
http://www.ncc.furg.br/wesaac2010/


XXVIII Congresso Brasileiro de Automática
http://www.opec-eventos.com.br/cba2010/?pag=txt&id=5&PHPSESSID=d346a531a4058645f3921acaaba4134a
Bonito-MS

8o. Congresso de Engenharia de Áudio da AES Brasil (AES BRASIL 2010)
http://www.aesbrasil.org/portal/index.php?page_id=59
26 a 28 de Maio de 2009
Palácio das Convenções do Anhembi, São Paulo, SP


IX Simpósio Brasileiro de Qualidade de Software
http://www.ufpa.br/sbqs2010/
Belém - PA

CSBC 2010
Congresso da Sociedade Brasileira de Computação
http://www.inf.pucminas.br/csbc/
Belo Horizonte-MG
20-23 de Julho

Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Tecnologias Digitais para Informação e Comunicação (CTIC/RNP)
http://www.rnp.br/_arquivo/editais/Chamada_de_projetos_CTIC_1.pdf
Chamada de Trabalho


Dynamics Days South America 2010 (DDays 2010)
São José dos Campos - SP
26-30 de Julho
http://www.lac.inpe.br/ddays/

ERBASE - 2010
26-30 de abril 2010
Maceió - AL
http://www.cesmac.com.br/erbase2010/evento.php

Escola Regional de Informática do Rio de Janeiro - 2010 (ERI-RJ 2010)
13-15 de Abril de 2010
http://www.dcc.ufrj.br/~eri_rj2010/

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

E se a Terra tivesse 46 anos...


O planeta Terra tem 4,6 bilhões de anos, fazendo a conversão das escalas de tempo, vamos comparar a idade da Terra como se fosse a de uma pessoa de 46 anos.

  • Até os 7 anos de idade, nada se sabe da vida dessa pessoa.
  • Até os 42 anos de idade, sabe-se muito pouco(apenas a origem da costra e a formação dos continentes).
  • Os dinossauros e os grandes répteis só apareceram quando a Terra já tinha 45 anos.
  • Os mamíferos entraram em cena nos últimos oito meses.
  • Exatamente na metade da última semana, alguns macacos parecidos com o homem evoluíram para a situação de um homem parecido com os macacos.
  • Três dias antes de completar 46 anos, a Terra sofreu a última era glacial em todo o planeta.
  • O homem moderno surgiu nas últimas quatro horas.
  • Há apenas uma hora o homem descobriu a agricultura e se fixou na terra como sedentário.(Revolução Neolítica).
  • A revolução industrial aconteceu no útlimo minuto.
  • Nos 60 segundos seguintes, o homem conseguiu tranformar o paraíso num lixo.
  • Multiplicou-se como uma praga em todas as regiões, causando a extinção de mias de 500 espécies de animais, devastando o planeta, à proucura de combustíveis fósseise riquezas minerais.
  • Não medindo as consequencias, como uma criança que só enxerga a si próprio, já inviabilizou muitas formas de vida e também formas de recuperar tais vidas.
  • Não contente, prejudica a si prórprio com guerras e egoísmos.
  • Há apenas alguns poucos segundos, a humanidade percebeu que o problema é sério e precisa ser resolvido reestabelecendo a harmonia com a natureza e com próximo.

Pense nisso, não seja egoísta...

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Campus Party 2010



Dei uma passada na Campus Party 2010 que ocorreu de 25 a 31 de Janeiro no centro Covenções Imigrantes em São Paulo, o evento estava bem light, não focava muito tecnicamente e sim o público em geral que usa a Internet. Muita coisa sobre conteúdo digital foi mostrada. Mais de 45.000 participantes de todas as partes marcaram presença neste evento que bateu recorde de banda fornecida em um evento no Brasil. Patrocinado oficialmente pela operadora de telefonia Telefonica, o evento também contou com os estandes de outras empresas, que sempre estão em eventos de tecnologia.
Havia bastante coisa para encantar o público visitante. Coisas novas que focavam na realidade aumentada, robótica e conteúdo digital. A presença marcante foi do lendário Kevin Mitnick na terça feira, mas infelizmente não pude vê-lo pois ainda não tinha chegado em São Paulo.
Dei uma pixadinha digital no stand do evento que utilizava o sensor do Wii e uma tela de LCD para fazer a pixação:



(Observem que no final a tinta acaba, eheheh ou os bits.)

Depois não pude deixar de ir no stand da Nokia é claro, estava mais para um chill-out high-tech, onde a galera descansava nos pufs espalhados pelo chão. Lá tinha também uma paradinha que eu achei massa, mostrava a realidade aumentada na iteração homem-máquina. Veja o vídeo abaixo:



Tinha outras coisas interessantes também, neste stand havia flores artificias que interagiam com ambiente através de sensores, veja o vídeo abaixo:



Bom, essa foi minha visitna ca spartybr 2010 poderia ter sido melhor mas ano que vem me programo pra acampar lá com pessoal.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Poesia - Itinerário



Itinerário expresso que passa de pressa,
aglomera, aglutina mas também dispersa
já não se liga mais pro que se sente,
apenas cada um por si,
fé, poder e mente.

Desarmo-me e me entrego pra pedir ajuda.
Fecho os olhos, não desisto.
Apenas resisto.
Nem sei porque nisto insisto.
Talvez fraqueza seja coisa absurda!

Meus olhos vazios se enchem de cor,
quando de repente...
surge a alma amada.
meu corpo para,
não sinto nada....
as vezes acho que isso é amor.

Ou destino... que eu construi no meu imaginário
na estrada do universo, com fim certo no calendário
mero acaso estar ao lado de alguém neste horário
vai e vem, só mais um dia , itinerário.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Férias ! Salinas - PA

Praia do Atalaia , Salinas-PA

Talvez Salinas (Salinópolis) não seja tão conhecida pelo Brasil afora mas quem tem a oportunidade de conhecer se apaixona de primeira. É a cidade perfeita, praias lindas, dunas, lagos, florestas e outras maravilhas da natureza (ver fotos no fim desta página). Além é claro das coisas construídas pelo homem; a pracinha, os mini-shoppings, as barraquinhas.



Quem não conhece Salinas ou Salinópolis não sabe o que está perdendo! As praias do Atalaia , Maçarico e Curvina o esperam! Salinas é o lugar perfeito pra descansar, badalar, agitar, pescar, namorar, ou seja lá o que for... tudo que é bom acontece em Salinas! Quem foi, está doido pra voltar e quem ainda não foi não vê a hora de conhecer.

Orla da Praia do Maçarico, bom pra passear anoite e também tem algumas festas.


O bom de Salinas é a praia do Atalaia que é super badalada por gente jovem e tem a orla do maçarico pra passear com a família durante a noite.
A noite as festas rolam tanto nas barracas da praia quanto na orla do maçarico em casas noturnas.


- Salinas fica à 220 km de Belém , capital do estado do Pará.

- Turismo na cidade: http://www.salinashotel.com.br/

Bom fica aí a dica estarei lá (novamente) nestas férias.

domingo, 20 de dezembro de 2009

1º CONFECOM - Resoluções


Conferência Nacional de Comunicação assegura conquistas históricas para o movimento social

A I Conferência Nacional de Comunicação, Confecom, começou com indícios de que poucos avanços seriam conquistados durante os quatro dias de discussão entre movimentos sociais, empresários e o governo.

A começar pelas regras do jogo. Temendo o teor das propostas que pudessem ser aprovadas pelos Grupos de Trabalho, os empresários exigiram a utilização do chamado voto sensível também nessa fase da conferência. O mecanismo a ser utilizado era: caso metade de um dos três segmentos – governo, sociedade civil não empresarial e empresários –pedisse voto sensível, as propostas precisariam da aprovação de 60% mais 1 dos votantes para serem acatadas.

Foi esse acordo na Comissão Organizadora Nacional (CON) que garantiu a participação dos empresários da Telebrasil (telecomunicações) e da Abra (Bandeirantes e Rede TV!) na Confecom pois eles ameaçavam abandonar o processo no dia da abertura caso a proposta não fosse implementada. Diante da ameaça, algumas entidades integrantes da CON aceitaram as condições.

Porém, os delegados e delegadas da sociedade civil não empresarial que não estavam alinhados com nenhuma das entidades e movimentos participantes das articulações para o acordo, e parte das bases dos movimentos que participaram do acordo se rebelou contra o que chamaram de “acordão” e exigiram que o mesmo fosse desfeito. Os presentes temiam que a aplicação do voto sensível nos GTs inviabilizasse toda e qualquer discussão e, portanto, a própria Confecom.

Boa parte da noite de abertura e do primeiro dia da Conferência foi consumida neste debate. Por fim, na manhã de terça-feira (15-12), um novo acordo foi feito. Ficou definido que cada setor presente na Conferência teria direito a uma quantidade limitada de propostas para serem levadas à plenária. O acordo previa que as questões que não foram aprovadas por mais de 80% dos integrantes de um GT, mas tiveram mais de 30% dos votos (apelidadas de propostas do limbo), deveriam ser priorizadas com base em uma nova regra: a sociedade civil e os empresários poderiam escolher 4 propostas desta categoria para serem levadas à plenária, e o governo 2, totalizando 10 por GT e 150 na plenária final.

As propostas com mais de 80% de adesão foram aprovadas nos GTs de forma terminativa. As que tiveram menos de 30% de votos foram automaticamente excluídas.

No entanto, ao contrário do que tudo fazia crer, a Conferência foi um sucesso. Muitas propostas tidas como bandeiras históricas pelos movimentos sociais foram aprovadas. Essa conquista é fruto de um amadurecimento dos setores empresarial, social e governamental.

A função pedagógica da Conferência

A comunicação é um direito humano essencial, previsto inclusive na Declaração Universal dos Direitos Humanos. No entanto, esse não era um tema debatido pela sociedade como um todo, ficou durante muito tempo restrito a profissionais da área e especialistas.

A realização da Confecom, ao pautar a comunicação nos quatro cantos do país, mudou essa realidade. Pequenos e grandes municípios, das capitais e do interior do país se propuseram a participar da discussão, a definir suas prioridades, a pensar em uma política de comunicação para o país.

E não só. O governo se dispôs a ouvir, a querer entender quais as principais demandas da sociedade. Por ser a primeira, aprendeu na prática a fazer uma conferência em uma área bem diferente de praticamente todas as demais em que já ocorreram Conferências como esta. Cometeu alguns equívocos, é verdade. Mas faz parte do processo da construção democrática.

Os empresários, por sua vez, se colocaram no debate democrático. Expuseram suas propostas e dialogaram sobre suas demandas. Ouviram e foram ouvidos. Certamente também aprenderam muito com esta construção.

Bandeiras históricas

Apesar de a Confecom não ser deliberativa, para muita gente os resultados foram além do esperado. Os empresários presentes tiveram sensibilidade e bom senso, o que permitiu a aprovação de diversas bandeiras históricas da sociedade civil. Isso não significa que o processo tenha sido fácil e indolor. Ao contrário, essas conquistas são fruto de muito embate, disputas e negociações antes e durante a conferência.

Outro fator importante foi a coesão da sociedade civil, que após amplo processo de debates nas etapas que antecederam esta conferência, estava preparada para debater os mais diversos temas. E o fez com maestria. Foram 672 resoluções aprovadas. Veja algumas:

- Realização de Conferências de Comunicação a cada 2 anos;

- Questões que diziam respeito à promoção da diversidade e setores minorizados na sociedade brasileira (entre elas, as cotas) tiveram aprovação consensual no próprio grupo, não tendo ido para votação na plenária;

- A necessidade da regulamentação dos artigos 220, 221 e 222 foi aprovada de maneira genérica. Os textos específicos não chegaram a ser votados por falta de tempo;

- Controle social da mídia nos mecanismos de fiscalização, financiamento, obrigações fiscais e trabalhistas e conteúdos. Por controle social, não se entende uma censura prévia, como querem fazer crer os meios de comunicação, mas o estabelecimento de mecanismos que garantam à sociedade monitorar e fiscalizar a atuação e a produção de conteúdo pelos meios;

- Proibição da propriedade cruzada dos meios de comunicação;

- Limite ao capital estrangeiro para 10%, e não mais 30% como a atual regra;

- Criação de Conselhos de Comunicação (nos moldes dos Conselhos de Saúde);

- Criação de um Plano Nacional de Comunicação;

- Descriminalização das Rádios Comunitárias;

- Proibição do aluguel de espaços na televisão – sublocação do espectro eletromagnético (geralmente realizado para igrejas ou programas de venda de produtos e serviços);

- Criação do Observatório Nacional de Mídia e Direitos Humanos;

- Criação de cotas (50%) nos canais e programas de TV por assinatura para conteúdos nacionais;

- Criação de um Fundos Nacional e de fundos estaduais de Comunicação para financiamento das mídias de caráter público e comunitário;

- Criação de cotas para produção regional (30% nas emissoras abertas);

- TVs abertas e fechadas (por assinatura) devem implementar as finalidades culturais, educativas, informativas e artísticas, reservando 10% do horário para cada uma destas;

- O acesso à banda larga foi aprovado como direito fundamental do cidadão, tal como o direito à água, luz, educação;

- Proibição de políticos e agentes públicos e seus familiares até o segundo grau serem proprietários de emissoras de rádio e TV.

Questões relativas ao jornalismo

- Volta da obrigatoriedade do diploma para o exercício da profissão;

- Garantia de respeito aos direitos autorais dos jornalistas;

- Criação de um código de ética para o jornalismo como um todo, envolvendo também as empresas e outras instituições detentoras de veículos de comunicação (o que existe é o Código de Ética do Jornalista Brasileira, aprovado em congresso da Fenaj em 1987);

- Proibição legal da publicidade infantil;

- Votação pelo Congresso de uma nova Lei de Imprensa;

- Criação do Conselho Federal de Jornalismo;

- Inclusão da “cláusula de consciência” na regulamentação da nova Lei de Imprensa (ela permite que o jornalista não violente suas convicções em nome dos interesses da empresa para a qual trabalha).

Todas as propostas aprovadas serão disponibilizadas no sítio da Confecom: www.confecom.gov