Esse tempo, que nunca parou para me ouvir Falhei com ele sem poder me redimir Passou rápido, pude nem me destrair Acabei sendo trazido zonzo até aqui.
Essa vida, Que se dizia de alegria todo o dia Tinha vontade de vivê-la em intensa demasia Agora eu vejo toda sua dificuldade, Tão tarde que já levou parte da minha idade.
Esses amores, Que consumiram meu tempo e meu coração Que muitas vezes se camuflavam, eram só paixão. Vejam só onde termina esta situação ! Alma ferida, solitária e sem comemoração.
Tratemos de lhe dar com este tempo andante, Realidade é remédio para uma vida sonhante Ninguém se importa mesmo com este amor errante Muito menos com um solitário ser pensante
Mas seja para onde for... Cautela com o tempo, a vida e o amor.
Ai como eu queria! Saber belas palavras para a insórdida poesia Talvez eu pudesse te passar um pouco de alegria e anunciar a chegada de um novo dia
Ah se eu esquecesse... Para que esta dor no meu peito não estremecesse E tudo que eu sou denovo não se perdesse Quem sabe aquele menino não enlouquecesse
Ai esse teu silêncio ! Arde mais que as palavras ditas e escritas Mas, esquece naum dá ouvido pro que penso Não passa de ardor, sensação esquisita
O entendimento a respeito de algo reflete na nossa maneira de ser e pensar em relação a este algo, e a renovação disto influencia diretamente na nossa renovação diária. A bíblia nos ensina muito sobre o entendimento e como mudar pontos de vista para melhorar através de atitudes e pensamentos.
Podemos a cada dia ser pessoas melhores, mas lembrando que a meta não é a perfeição e sim o aprefeiçoamento diário pois se colocarmos como meta a perfeição, iremos nos frustrar ou se acaso alguém achar que chegou a tal perfeição pode simplesmente estagnar em tal ponto o que a tornará em certo tempo obsoleta.
Na carta aos Romanos o apóstolo Paulo relata sobre:
“Não se moldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar, boa e agradável e perfeita vontande de Deus”
Romanos 12:2
É um pouco complicado não se moldar a certos padrões deste mundo quando não se está vigilante, quando se percebe já estamos agindo conforme o que a filosofia determina como “senso comum” o que é um padrão deste mundo que inconscientemente seguimos.
Precisamos estar atentos e não confiar em nossa mente, pois a mente mente e ela faz isso estritamente para satisfazer alguns desejos carnais, naturais a todo ser humano.
“Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Pois tudo que há no Mundo diz respeito a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e ostentação de bens, não provém do Pai, mas provém do mundo. O mundo e asua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.”
1 João 1:15-17
Experimentar e comprovar a boa e perfeita vontade Deus mencionada na carta de Paulo é a que Jesus Cristo fala explicitando o motivo de sua vinda:
“...Eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente”
João 10:10b
Viver plenamente é viver em paz consigo mesmo , com os outros e principalmente com Deus, com isso conseguimos ficar debaixo de sua graça o que traz um equilíbrio extremo em nossas vidas.
Por isso irmão tenhamos o entendimento que Deus quer para nós, assim não empacamos como ocorre com muitos sem entendimento. Para que possamos prosseguir em paz em nossa jornada.
“Instruir-te-ei e te ensinarei o caminho que deves seguir; e, sob as minhas vistas, te darei conselho. Não sejais como o cavalo ou a mula, sem entendimento, os quais com freios e cabrestos são dominados; de outra sorte não te obedecem”
Faz silêncio... sopra o vento, Sutil Madrugada, esfria, este dia, quente... Você Ausente, mas presente.
Distante, do que sonhamos Bem perto do que planejamos
Não há mais medo, foge da noite... Vive cedo.
Morreu a dor, e junto com ela todo o mal e rancor. Equilibrou-se, pois revelou-se.
Estafado, não quer mais pecado mas falta um pedaço... do coração. Pois neste peito, a verdade crua, é que lá na Lua Se perde a razão ali mora a paixão.
Postulado pelo cientista Leon Chua em 1971, que ao analisar a relação entre resistência elétrica e fluxo magnético, verificou a possibilidade da resistência elétrica poder variar de acordo com a corrente que passa pelo elemento. Até o início deste século este efeito não seria bem vindo em um resistor comum que tem que manter sua resistência sem variância, porém 30 anos depois o cientista Stanley Williams e o seu grupo de pesquisa trabalhando com eletrônica molecular começaram a notar um comportamento estranho em seus dispositivos.
Utilizando um nanofio composto por Dióxido de Titânio (TiO2) foi observado o seguinte comportamento; O TiO2 puro é um semicondutor, ao ser aquecido parte do oxigênio é expelido(-q,O) deixando bolhas com carga(Ti, +q) que fazem o material se comportar como um metal. Williams compôs uma chave em que o de cima é o semicondutor e o de baixo é o de metal. Ao se aplicar uma tensão(V) ao dispositivo gerando uma diferença de potencial faz com que as bolhas de metal subam reduzindo a resistência do semi-condutor e tornando-o um condutor. Já a ddp aplicada no sentido inverso faz com que as bolhas desçam para a camada inferior retornando ao estado inicial do dispositivo. Quando a voltagem pára, a resistência fica em seu último estado, fazendo assim que este sistema tenha memória, é aí que entram os benefícios da utilização deste componente na computação, pois anuncia uma grande mudança no armazenamento de dados.
Associação de 17 memristores
Este componente tratará de forma diferente os meios de armazenamento usados hoje em dia, em que, quando se trata de um circuito digital é necessário ter energia para se guardar a última informação armazenada em tempo de execução (daí a necessidade de sempre ter que “reiniciar” o computador quando o desligamos), ou caso contrário se armazena em meios magnético (Ex; Hard Disk).
Com o memristor poderíamos colocar um computador para hibernar sem ter necessidade do uso de energia e com o uso da nanotecnologia a resolução aumentará em 1000 vezes pois se aproximará do limite molecular atomístico. Uma memória RAM de 1GigaByte valerá algo em torno de 1 TeraByte.
Poderemos também basear o seu funcionamento em padrões de ondas, diferente dos famosos bits 1 e 0 usados na eletrônica atualmente, com isso uma associação de memristores poderia gerar o que no nosso cérebro é conhecido como sinapse, em que um sinal é processado por uma padrão e não discretamente como num sinal binário (quadrado).
Essa aplicação é muito valiosa para Inteligência Artificial pois tornará cada vez mais viáveis a implementação dos computadores “neuromórficos” que aprendem através de padrões diferente dos que precisam de um software para determinar instruções.
Sinapse do cerebral.
A Hewlett Packard já vai incorporar os memristors em sua versão denominada RRAM em 2009 e talvez disponível em 2010 no mercado.
Exemplificando de forma simples o fluxo magnético através da tensão em uma carga por um determinado tempo proporcional à corrente:
Tensão em função da carga;
U (q) tende a zero para o fluxo magnético , tal que;
Lei de Faraday:
Φm = ∫ M (q) dq = ∫ M(q (t)) dt I
B(q) fica cíclico (senoidal) de modo que:
M(q) = M(q - Δq) para q e alguns Δq, por exemplo, sen2 (q / Q).
B(q) é cíclico, de modo que M(q) = M (q - Δq) para todos os q e alguns Δq, por exemplo, sin2 (q / Q).
Fluxo no fio através da tensão em um determinado tempo:
V = dΦb / dt
O funcionamento está em um simples fio em loop com baixa resistência, pois terá alto fluxo se for em uma direção e pouco fluxo se for "induzida", na direção oposta.
Equação do memristor para seu estado desligado (OFF).
Observe que D = espessura da fio de (TiO2), portanto só perceptível na escala nanométrica
No vídeo abaixo Stanley Williams mostra o funcionamento do memristor e sua utilização para armazenamento através de chaves em "crossbar".
Portanto eis o futuro da Engenharia Elétrica e da Computação, espero ter colaborado com o resumo deste revolucionário componente.
Um dia desse aconteceu algo comigo muito especial que esta música diz tudo, lembrei dela quando o vi filme "Acroos The Universe", esse filme é demais, e tem várias músicas dos Beatles. Dentre elas "I Want Hold Your Hand".
Sempre me maravilhei com a teoria do caos que gera um gráfico parecido com uma borboleta, desde quando li o livro de Stephen Hawking ( O Universo numa casca de nóz) no qual descreve o teorema da singularidade que dá pistas sobre coisas do passado e o presente na distorção do espaço-temporal através dos colapso de estrelas . o filme Efeito Borboleta 1 retrata isto e me emociono toda vez que o vejo. Uma simples alteração no passado pode gerar um caos no presente-futuro. Uma coisa é certa, não podemos mudar o passado a não ser distorcendo o presente. No final do fillme toca a música "Stop Crying Your Heart Out" do Oasis.
Nesta quarta-feira dia 26/08/2009 seguiu em tramitação para a Comissão de Assuntos Sociais(CAS) o Projeto de Lei que regulamenta a profissão da Analista de Sistemas e suas correlatas.
O projeto estava na CCJ(Comissão de Constituição, Justiça e cidadania) e recebeu uma emenda de alteração no Artigo 7º que prevê a criação do CONFEI(Conselho Federal de Informática), agora o projeto de lei passa ao Poder Executivo a responsabilidade de criação do conselho e não mais legisla sobre o mesmo. A constituição prevê criação de conselhos para as profissões que exercem contato direto social, por exemplo, médico e advogados, pois estes exercem suas profissões diretamente com o público e precisam ser fiscalizados pelos seus respectivos conselhos e o Ministério do Trabalho.
Fica agora a critério do Poder Executivo verificar a necessidade de criação do conselho.
O Projeto de Lei continua exigindo o diploma para exercer a atividade, o que gera polêmica principalmente entre aqueles profissionais que trabalham há tempos na área e de alguma forma tiveram seu conhecimento autodidata. Levando-se em conta também que a exigência de diploma geraria reserva de mercado o que faz diminuir a concorrência e consequentemente a variedade de profissionais na área.
O texto não abrange profissionais de engenharia da computação e pelo que parece estes ficarão sujeitos à filiação no Conselho Federal de Engenharia e Arquitetura.
Faça o Download do Projeto na Íntegra http://www.senado.gov.br/sf/atividade/materia/getTexto.asp?t=64725&c=RTF
Acompanhe a Tramitação no Senado. http://www.senado.gov.br/sf/atividade/materia/detalhes.asp?p_cod_mate=82918&p_sort=DESC&cmd=sort