sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Feliz 2011




2010 foi um ano de muito aprendizado e crescimento,
Aprendi coisas que só a vida ensina, que não se aprende em faculdades, cursos acho que nem com os pais.
Aprendi o valor da vida, pensava antes que o amor era a razão de viver mas não, viver que é razão para amar.
Perdi algumas coisas importantes também devido a alguns deslizes, recaí no mal e perdi um grande amor, porque ninguém não vai ao mal sem perder seu lado do bem. Mas isto também me fez de certa forma bem, porque cresci.
Neste ano voltei para ao meu lar, porque um rei sem lar, é um exilado, então tive que voltar para minha casa.
Eu tive que cuidar de 7 filhotes da minha cadela mel, no final só um filhote ficou, a Luna (Porque o amor brilha lá na Lua). Cada vez mais entendo porque os cachorros são os melhores amigos do homem, são leais, lhe abraçam, lhe dão carinho, não reclamam e fazem tudo isso por tão pouco. Assim deveria ser o homem para com o outro homem, mas, foi-se o tempo em que brigava com a humanidade, agora eu a constru-o. Aprendi isso também. As vezes ainda penso que estou construindo emitindo opiniões ácidas, mas na verdade percebo que estou criando conflitos (e destruindo...) aí me retiro.
Tive que deixar meu trabalho no antigo emprego resisti até os últimos dias porém tinha que assumir minha vaga no concurso como desenvolvedor especialista, fiquei meio receioso, mas depois vi que aquele emprego era o emprego de "gente grande" que eu procurei por algum tempo. Do instituto ficam as boas lembranças os amigos e amigas e o aprendizado, pois não posso negar, aprendi com os melhores e estou tentando levar este aprendizado para meu novo trabalho pois quero que todos sejam os melhores.
Mas já não dou tanta importância em eu querer ser o melhor, desencanei de certas responsabilidades que vinham na minha cama de madrugada e faziam eu virar o travesseiro, percebi que não se pode levar a vida tão a sério, senão ela perde a graça, e a graça dela é a graça de Deus.
Ao fazer isto me senti mais leve, mais livre, confesso que perdi algumas oportunidades, porém ganhei a paz.
Para 2011 espero mais coisas, acontecimentos, espero a chegada do meu apartamento, meu carro que sempre sonhei, formar-me na faculdade, e, ... um amor de verdade, porque taí uma coisa que eu nunca vou deixar de proucurar, um grande amor.
Talvez eu a encontre em algum campo verde, com flores num clima frio, com esquilos correndo atrás dela, ao fundo tocando o vira. (essa poucos vão entender, mas faz sentido)
Espero que em 2011 todos consigam encontrar o que buscam, aprender com o que não buscavam, pois com o desespero que vida vem (como diria a música) a vida vai mais além !
Feliz 2011 para todos !!! \o/

domingo, 24 de outubro de 2010

Dez falsos motivos para não votar na Dilma - Por Jorge Furtado, cineasta



Achei este texto interessante do famoso cineasta Jorge Furtado* e reflete minhas opiniões comparativas dos falsos argumentos levantados pela direita conservadore de porque não votar em Dilma.


Tenho alguns amigos que não pretendem votar na Dilma, um ou outro até diz que vai votar no Serra. Espero que sigam sendo meus amigos. Política, como ensina André Comte-Sponville, supõe conflitos: “A política nos reúne nos opondo: ela nos opõe sobre a melhor maneira de nos reunir”.

Leio diariamente o noticiário político e ainda não encontrei bons argumentos para votar no Serra, uma candidatura que cada vez mais assume seu caráter conservador. Serra representa o grupo político que governou o Brasil antes do Lula, com desempenho, sob qualquer critério, muito inferior ao do governo petista, a comparação chega a ser enfadonha, vai lá para o pé da página, quem quiser que leia. (1)

Ouço e leio alguns argumentos para não votar em Dilma, argumentos que me parecem inconsistentes, distorcidos, precários ou simplesmente falsos. Passo a analisar os dez mais freqüentes:

1. “Alternância no poder é bom”.
Falso. O sentido da democracia não é a alternância no poder e sim a escolha, pela maioria, da melhor proposta de governo, levando-se em conta o conhecimento que o eleitor tem dos candidatos e seus grupo políticos, o que dizem pretender fazer e, principalmente, o que fizeram quando exerceram o poder. Ninguém pode defender seriamente a idéia de que seria boa a alternância entre a recessão e o desenvolvimento, entre o desemprego e a geração de empregos, entre o arrocho salarial e o aumento do poder aquisitivo da população, entre a distribuição e a concentração da riqueza. Se a alternância no poder fosse um valor em si não precisaria haver eleição e muito menos deveria haver a possibilidade de reeleição.

2. “Não há mais diferença entre direita e esquerda”.
Falso. Esquerda e direita são posições relativas, não absolutas. A esquerda é, desde a sua origem, a posição política que tem por objetivo a diminuição das desigualdades sociais, a distribuição da riqueza, a inserção social dos desfavorecidos. As conquistas necessárias para se atingir estes objetivos mudam com o tempo. Hoje, ser de esquerda significa defender o fortalecimento do estado como garantidor do bem-estar social, regulador do mercado, promotor do desenvolvimento e da distribuição de riqueza, tudo isso numa sociedade democrática com plena liberdade de expressão e ampla defesa das minorias. O complexo (e confuso) sistema político brasileiro exige que os vários partidos se reúnam em coligações que lhes garantam maioria parlamentar, sem a qual o país se torna ingovernável. A candidatura de Dilma tem o apoio de políticos que jamais poderiam ser chamados de “esquerdistas”, como Sarney, Collor ou Renan Calheiros, lideranças regionais que se abrigam principalmente no PMDB, partido de espectro ideológico muito amplo. José Serra tem o apoio majoritário da direita e da extrema-direita reunida no DEM (2), da “direita” do PMDB, além do PTB, PPS e outros pequenos partidos de direita: Roberto Jefferson, Jorge Borhausen, ACM Netto, Orestes Quércia, Heráclito Fortes, Roberto Freire, Demóstenes Torres, Álvaro Dias, Arthur Virgílio, Agripino Maia, Joaquim Roriz, Marconi Pirilo, Ronaldo Caiado, Katia Abreu, André Pucinelli, são todos de direita e todos serristas, isso para não falar no folclórico Índio da Costa, vice de Serra. Comparado com Agripino Maia ou Jorge Borhausen, José Sarney é Che Guevara.

3. “Dilma não é simpática”(?).
Argumento precário e totalmente subjetivo. Precário porque a simpatia não é, ou não deveria ser, um atributo fundamental para o bom governante. Subjetivo, porque o quesito “simpatia” depende totalmente do gosto do freguês. Na minha opinião, por exemplo, é difícil encontrar alguém na vida pública que seja mais antipático que José Serra, embora ele talvez tenha sido um bom governante de seu estado. Sua arrogância com quem lhe faz críticas, seu destempero e prepotência com jornalistas, especialmente com as mulheres, chega a ser revoltante.


4. “Dilma não tem experiência”.
Argumento inconsistente. Dilma foi secretária de estado, foi ministra de Minas e Energia e da Casa Civil, fez parte do conselho da Petrobras, gerenciou com eficiência os gigantescos investimentos do PAC, dos programas de habitação popular e eletrificação rural. Dilma tem muito mais experiência administrativa, por exemplo, do que tinha o Lula, que só tinha sido parlamentar, nunca tinha administrado um orçamento, e está fazendo um bom governo.

5. “Dilma foi terrorista” (foi contra os assassinos).

Argumento em parte falso, em parte distorcido. Falso, porque não há qualquer prova de que Dilma tenha tomado parte de ações “terroristas”. Distorcido, porque é fato que Dilma fez parte de grupos de resistência à ditadura militar, do que deve se orgulhar, e que este grupo praticou ações armadas, o que pode (ou não) ser condenável. José Serra também fez parte de um grupo de resistência à ditadura, a AP (Ação Popular), que também praticou ações armadas, das quais Serra não tomou parte. Muitos jovens que participaram de grupos de resistência à ditadura hoje participam da vida democrática como candidatos. Alguns, como Fernando Gabeira, participaram ativamente de seqüestros, assaltos a banco e ações armadas. A luta daqueles jovens, mesmo que por meios discutíveis, ajudou a restabelecer a democracia no país e deveria ser motivo de orgulho, não de vergonha.

6. “As coisas boas do governo petista começaram no governo tucano” (mentira).

Falso. Todo governo herda políticas e programas do governo anterior, políticas que pode manter, transformar, ampliar, reduzir ou encerrar. O governo FHC herdou do governo Itamar o real, o programa dos genéricos, o FAT, o programa de combate a AIDS. Teve o mérito de manter e aperfeiçoá-los, desenvolvê-los, ampliá-los. O governo Lula herdou do governo FHC, por exemplo, vários programas de assistência social. Teve o mérito de unificá-los e ampliá-los, criando o Bolsa Família. De qualquer maneira, os resultados do governo Lula são tão superiores aos do governo FHC que o debate “quem começou o quê” torna-se irrelevante.

7. “Serra vai moralizar a política” (ridículo).

Argumento inconsistente. Nos oito anos de governo tucano-pefelista - no qual José Serra ocupou papel de destaque, sendo escolhido para suceder FHC - foram inúmeros os casos de corrupção, um deles no próprio Ministério da Saúde, comandado por Serra, o superfaturamento de ambulâncias investigado pela “Operação Sanguessuga”. Se considerarmos o volume de dinheiro público desviado para destinos nebulosos e paraísos fiscais nas privatizações e o auxílio luxuoso aos banqueiros falidos, o governo tucano talvez tenha sido o mais corrupto da história do país. Ao contrário do que aconteceu no governo Lula, a corrupção no governo FHC não foi investigada por nenhuma CPI, todas sepultadas pela maioria parlamentar da coligação PSDB-PFL. O procurador da república ficou conhecido com “engavetador da república”, tal a quantidade de investigações criminais que morreram em suas mãos. O esquema de financiamento eleitoral batizado de “mensalão” foi criado pelo presidente nacional do PSDB, senador Eduardo Azeredo, hoje réu em processo criminal. O governador José Roberto Arruda, do DEM, era o principal candidato ao posto de vice-presidente na chapa de Serra, até ser preso por corrupção no “mensalão do DEM”. Roberto Jefferson, réu confesso do mensalão petista, hoje apóia José Serra. Todos estes fatos, incontestáveis, não indicam que um eventual governo Serra poderia ser mais eficiente no combate à corrupção do que seria um governo Dilma, ao contrário.

8. “O PT apóia as FARC” (mais ridículo ainda).
Argumento falso. É fato que, no passado, as FARC ensaiaram uma tentativa de institucionalização e buscaram aproximação com o PT, então na oposição, e também com o governo brasileiro, através de contatos com o líder do governo tucano, Arthur Virgílio. Estes contatos foram rompidos com a radicalização da guerrilha na Colômbia e nunca foram retomados, a não ser nos delírios da imprensa de extrema-direita. A relação entre o governo brasileiro e os governos estabelecidos de vários países deve estar acima de divergências ideológicas, num princípio básico da diplomacia, o da auto-determinação dos povos. Não há notícias, por exemplo, de capitalistas brasileiros que defendam o rompimento das relações com a China, um dos nossos maiores parceiros comerciais, por se tratar de uma ditadura. Ou alguém acha que a China é um país democrático?

9. “O PT censura a imprensa” (mentira, a imprensa que o censura).
Argumento falso. Em seus oito anos de governo o presidente Lula enfrentou a oposição feroz e constante dos principais veículos da antiga imprensa. Esta oposição foi explicitada pela presidente da Associação Nacional de Jornais (ANJ) que declarou que seus filiados assumiram “a posição oposicionista (sic) deste país”. Não há registro de um único caso de censura à imprensa por parte do governo Lula. O que há, frequentemente, é a queixa dos órgãos de imprensa sobre tentativas da sociedade e do governo, a exemplo do que acontece em todos os países democráticos do mundo, de regulamentar a atividade da mídia.

10. “Os jornais, a televisão e as revistas falam muito mal da Dilma e muito bem do Serra”.
Isso é verdade. E mais um bom motivo para votar nela e não nele.

FATOS MUITO IMPORTANTES:

(1) Alguns dados comparativos dos governos FHC e Lula.

Geração de empregos:
FHC/Serra = 780 mil x Lula/Dilma = 12 milhões

Salário mínimo:
FHC/Serra = 64 dólares x Lula/Dilma = 290 dólares

Mobilidade social (brasileiros que deixaram a linha da pobreza):
FHC/Serra = 2 milhões x Lula/Dilma = 27 milhões

Risco Brasil:
FHC/Serra = 2.700 pontos x Lula/Dilma = 200 pontos

Dólar:
FHC/Serra = R$ 3,00 x Lula/Dilma = R$ 1,78

Reservas cambiais:
FHC/Serra = 185 bilhões de dólares negativos x Lula/Dilma = 239 bilhões de dólares positivos.

Relação crédito/PIB:
FHC/Serra = 14% x Lula/Dilma = 34%

Produção de automóveis:
FHC/Serra = queda de 20% x Lula/Dilma = aumento de 30%

Taxa de juros:
FHC/Serra = 27% x Lula/Dilma = 10,75%

(2) Elio Gaspari, na Folha de S.Paulo de 25.07.10:

José Serra começou sua campanha dizendo: "Não aceito o raciocínio do nós contra eles", e em apenas dois meses viu-se lançado pelo seu colega de chapa numa discussão em torno das ligações do PT com as Farc e o narcotráfico. Caso típico de rabo que abanou o cachorro. O destempero de Indio da Costa tem método. Se Tupã ajudar Serra a vencer a eleição, o DEM volta ao poder. Se prejudicar, ajudando Dilma Rousseff, o PSDB sairá da campanha com a identidade estilhaçada. Já o DEM, que entrou na disputa com o cocar do seu mensalão, sairá brandindo o tacape do conservadorismo feroz que renasceu em diversos países, sobretudo nos Estados Unidos.

*Um dos mais respeitados cineastas brasileiros, Jorge Alberto Furtado, 51 anos, trabalhou como repórter, apresentador, editor, roteirista e produtor. Já realizou mais de 30 trabalhos como roteirista/diretor e recebeu 13 premiações dentre os quais, o Prêmio Cinema Brasil, em 2003, de melhor diretor e de melhor roteiro original do longa O homem que copiava.

sábado, 2 de outubro de 2010

Eleições 2010


Questionado sobre a autenticidade da candidatura do humorista Tiririca escrevi esta resenha que esplana minha opinião sobre o pleito democrático.

Não confudam meritocracia com democracia, se ele for eleito vai ser legítimo, se é certo aí só o tempo dirá.

Julgar antecipadamente é errôneo. O que o Tirirca faz é política sim, mas da forma que alcança o grupo que ele representa. (humor, massmídia, miséria).

Infelizmente nossa geração tem certa dificuldade em entender isso devido ao fato de alcançarmos nossos objetivos através da lei do esforço e recompensa (Mérito). Esse modelo na verdade é sectarista por excluir certas massas que não tem oportunidade de fazer parte do modelo globalizado que nós seguimos, muitas vezes por disparidades históricas e incorrigiíveis sem a ação de dispositivo que tentam corrigir paliativamente tais disparidades (Aí entra a política por exemplo das cotas para negros, índios. Sim ! Eu sou a favor das cotas).

Falo isso porque já recebi mensagens em eleições passadas que perguntavam da mesma forma se Lula poderia ser um bom presidente, era metalúrgico só com fundamental e cursinho de torneiro. Logo pela meritocracia diríamos que não, porém a democracia demonstrou que sim. O melhor presidente desde JK, tenho orgulho de ter visto isso. Sim eu rio da cara dos que duvidavam.

Nesta eleição um exemplo análogo interessante e que pode ser levado a sério é do cantor Netinho candidato a senador pelo PCdoB de SP, primeiro colocado nas pesquisas, afrente inclusive de Marta Suplicy (PT). Isso ocorre porque o cantor pagodeiro conseguiu mostrar no seu mandato de vereador que tem competência sim pra representar seu povo o qual o elegeu, povo pobre das COHABs de SP lugar onde ele nasceu e que eu já pude ver de perto. Isto é democracia. Netinho fez uma excelente legislatura de oposição , o que é não fácil na grande São Paulo, berço de tucanos e democratas da direita, descendentes de grupos oligárquicos de famílias tradicionais de empresários que sempre trataram a coisa pública como privada, grilando terras e também arrochando o trabalhador, manipulando a mídia, e, questionando quando um candidato vem das classes pobres da população se "Isso é política?."

Aqui em Manausnão é diferente, podemos tirar certas famílias que pensam que já possuem cadeira cativa no Senado , cadeira vitalícia apenas por mérito de sobrenome. Falo dos Virgílio. Não eu não voto Artur Neto, e acho irresponsável um jovem que vota. Desde 1960 essa família representa no senado o AM, já chega, isso sim é grupo oligárquico que por mérito se acha dono de uma das 3 cadeiras do nosso povo do senado.

Voto em candidatos novos que demonstram representar democraticamente o grupo ao qual eu faço parte.
Voto Vanessa 656, Voto Eron 6565, Voto Dilma 13 !!!

Os outros da coligação... Eduardo 151 e Omar 33, voto, não por serem os melhores, mas o menos piores para o projeto ao qual faço parte, projeto polítco escolhido há 8 anos no dia 27/10/2002 , lembro-me com alegria deste dia, era meu aniversário de 17 anos, pela primeira vez votei , e votei certo, desde lá nunca mais votei errado, fui mais além assumi meu posicionamento político e dou minha cara a tapa por ele, vou pras ruas, paro até Manaus se for preciso, quem me conhece sabe.

Por isso companheiros no dia 3/10 não votem errado votem na renovação, no projeto que vem dando certo.
Votem em que faz realmente políticas públicas,

ou

em quem faz humor,
em quem faz Tv miséria,
em quem vem de família tradicional,
em quem é grande empresário.

Mas votem, afinal muitos morreram (e mataram) para garantir esse nosso direito.

sábado, 28 de agosto de 2010

O melhor de Camões



* Tamanho o ódio foi, e a má vontade,

Que aos estrangeiros súbito tomou,
Sabendo ser sequazes da verdade,
Que o Filho de David nos ensinou.
ó segredos daquela Eternidade,
A quem juízo algum nunca alcançou!
Que nunca falte um pérfido inimigo
Aqueles de quem foste tanto amigo!

* Ó grandes e gravíssimos perigos!

Ó caminho de vida nunca certo:
Que aonde a gente põe sua esperança,
Tenha a vida tão pouca segurança!
No mar tanta tormenta, e tanto dano,
Tantas vezes a morte apercebida!
Na terra tanta guerra, tanto engano,
Tanta necessidade aborrecida!
Onde pode acolher-se um fraco humano,
Onde terá segura a curta vida,
Que não se arme, e se indigne o Céu sereno
Contra um bicho da terra tão pequeno?

* Ulisses é, o que faz a santa casa

À Deusa que lhe dá língua facunda,
Que, se lá na Ásia Tróia insigne abrasa,
Cá na Europa Lisboa ingente funda.»

«Quem será estoutro cá, que o campo arrasa :
De mortos, com presença furibunda?
Grandes batalhas tem desbaratadas, :
Que as Águias nas bandeiras tem pintadas.»

* Quem faz injúria vil e sem razão,

Com forças e poder em que está posto,
Não vence; que a vitória verdadeira
É saber ter justiça nua e inteira.

* desculpa-me o que vejo;

que se, enfim, resisto
contra tão atrevido e vão desejo,
faço-me forte em vossa vista pura,
e armo-me de vossa fermosura.

- canção "Fermosa e gentil dama"

Amor é fogo que arde sem se ver

Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer;

É um não querer mais que bem querer;
É solitário andar por entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É cuidar que se ganha em se perder;

É querer estar preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É ter com quem nos mata lealdade.

Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade,
Se tão contrário a si é o mesmo Amor?

* "Ó gente que a natura / Vizinha fez de meu paterno ninho,

Que destino tão grande ou que ventura / Vos trouxe acometerdes tal caminho?
Não é sem causa, não, oculta e escura, / Vir do longínquo Tejo e ignoto Minho,
Por mares nunca doutro lenho arados, / A Reinos tão remotos e apartados."


- "Os Lusíadas, canto VII"
(Fonte Os Lusíadas, melhores partes) =]

"... der Liebe, die darin besteht, daß zwei Einsamkeiten einander schützen. "

terça-feira, 20 de julho de 2010

Saudade Infinita


Passei algum tempo só a ouvir
Tentei voltei a cantar, a falar, a gritar.
Emitir novos sonhos no universo
Para refletirem metafisicamente pelas cordas que nos unem.
E eles vão voltar...
Já realizados em todas as dimensões,
palpáveis, pensáveis e imagináveis.

Queria ser artista, minha cabeça ser meu coração,
Meu coração ser apenas esperança.
Talvez ele será a última coisa que morrerá
Porque serei só sentimento.

Fui proucurar de novo o infinito...
Infinito maldito cadê tu?
que estar em qualquer lugar
E não te encontrei em lugar algum...

Infinito mesmo só a saudade
Se saudade tivesse outro nome
seria algo parecido com fome
que não some quando quer
é o apetite de amar,
minha linda mulher.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Deixe-se acreditar - Mombojo

"...eu tenho a chave, nada impede a vida."

Música massa que encontrei sem querer vagando pela net. Ouvia muito quando era mais "jovem" e ia direto pro só da nóis, o reino da alegria. =]



Eu quero um samba pra me aquecer
Quero algo pra beber, quero você
Peça tudo que quiser
Quantos sambas agüentar dançar
Mas não esqueça do seu trato
Da hora de parar
Só vamos embora quando tudo terminar
Eu vou te levar aonde você quer chegar
Eu tenho a chave nada impede a vida acontecer
Deixe-se acreditar
Nada vai te acontecer
Tudo pode ser
Nada vai acontecer, não tema
Esse é o reino da alegria

Esse é o reino da alegria
Esse é o reino da alegria
Tudo pode ser
Nada vai acontecer, não tema

Esse é o reino da alegria
Esse é o reino da alegria
Esse é o reino da alegria
Tudo pode ser
Nada vai acontecer

Eu quero um samba pra me aquecer
Quero algo pra beber, quero você
Peça tudo que quiser
Quantos sambas agüentar dançar
Mas não esqueça do seu trato
Da hora de parar
Só vamos embora quando tudo terminar
Eu vou te levar aonde você quer chegar
Eu tenho a chave, nada impede a vida acontecer
Deixe-se acreditar
Nada vai te acontecer
Tudo pode ser
Nada vai acontecer, não tema
Esse é o reino da alegria

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Filhotes de Chow-chow



.
Estou vendendo os filhotes de chow chow da minha cadela.
Raça pura , mãe e pai chow chow.

São 4 fêmeas à venda no valor de R$:500,00 cada.


Abaixo a foto de todo a ninhada.



Interessados entrar em contato pelo email: arllenlira@gmail.com

terça-feira, 27 de abril de 2010

O Arrependimento, o Perdão e o Amor de Deus

Bem aventurado aquela cuja iniquiade é perdoada.
Bem aventurado aquele cujo pecado é coberto.
Bem aventurado o homem a quem o Senhor não atribui a iniquidade e em cujo o espírito não há dor.
Enquanto calei os meus pecados envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo o dia.
Porque a tua mão Senhor, pesava dia noite sobre mim, e o meu vigor se tornou como sequidão de estio.
Confessei-te o meu pecado e a minha iniquidade não mais ocultei.
Eu disse comigo mesmo, confessarei ao Senhor as minhas trangressões e tu ó Senhor perdoaste a iniquidade do meu pecado.
Sendo assim todo homem piedoso e toda mulher piedosa poderão te fazer súplicas em tempo de poder encontrar-te
Com efeito quando transbordarem as muitas águas elas não os atingirão.
Tu és o meu esconderijo, tu me preservas da tribulação e me cerca com alegres cantos de livramento.
Instruirti-ei diz o Senhor e te ensinarei o caminho que deve seguir e sob Minhas vistas te darei conselho.
Não sejas como o cavalo ou a mula sem entedimento os quais com freios e cabrestos são dominados, de outra sorte não te obedecem.
Muito sofrimento terá de curtir o ímpio, mas o que confia no Senhor, a misericórdia o assistirá.

Alegrai-vos no Senhor e regozijai-vos ó justos! Exultai vós todos que sois retos de coração.

Se conferssamos os nosso pecados ele é fiel e justo para nos perdoar dos pecados e nos livrar de toda injustiça.

Confessai pois os vossos pecados e orai uns pelos outros para serem curados.

Obrigado pelo teu perdão Senhor,

Não estou só, Tu estás comigo.

(Trechos de vários livros da Bíblia)

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Persistência


Dias lindos que se foram
Amor levado pelo tempo
desgastado, sepultado em lamento.

Persiste n'alma incoscientemente
Talvez pela beleza de tua doçura
Lembrarei de você constantemente

Não pelo que vivemos
mas pelo que sentimos
Pois estava acima do bem e do mal
Vai além do ifinito é atemporal.

Por você posso esperar a vida toda
Perdido só consigo entender que te amo
É algo grande ,tremendo, sobrehumano...

sexta-feira, 26 de março de 2010

Noção



As vezes me falta o chão,
funciono devagar, dor no coração...
Viver com isso não é fácil não.
Cheio de lágrimas, queria um obro, uma mão.
Contar com o mundo deixou de ser obrigação.
É passageiro,
amor alheio,
depressão...
Talvez eu perceba demais a humana solidão.
Não relevo o que vem de um irmão.
Sou bobo e me entrego a paixão.
Essa vida é passageira, as coisas vão...
e vem a decepção.
Aprendi só uma coisa... Esperar a bondade, fraternidade
é tudo ilusão.

Querendo tudo isso...
ser gentil, dar carinho, perdi a noção.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Corinthians e os 25 inscritos para a Libertadores

Não teve muita surpresa a lista dos jogadores do Corinthians selecionados para disputar a Libertadores.

Balbuena, Boquita, Edno e Escudero ficaram de fora. Dodô e Moacir entraram na lista de Mano Menezes, que pode fazer até três alterações até a semifinal do campeonato.

Os inscritos foram:

1 – Felipe
2 – Alessandro
3- Chicão
4 – William
5 – Ralf
6 – Roberto Carlos
7 – Elias
8 – Tcheco
9 – Ronaldo
10 – Danilo
11 – Iarley
12 – Rafael Santos
13 – Paulo André
14 – Leandro Castan
15 – Marcelo Mattos
16 – Dodô
17 – Dentinho
18 – Jucilei
19 – Souza
20 – Defederico
21 – Morais
22 – Júlio César
23 – Jorge Henrique
24 – Moacir
25 – Edu

Jogadores escolhidos, agora é pensar no jogo de estreia, na quarta-feira, dia 24, às 21h50, contra o Racing, do Uruguai, no Pacaembú.

Sinceramente na minha opinião tirava o Souza e deixava o Boquita... Mas o Mano sabe o que faz!

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Congressos de Tecnologia da Informação, Comunicação, Automação e Engenharia no Brasil (2010).





Olá resolvi pesquisar alguns congressos, simpósios e chamadas de trabalhos que estarão ocorrendo em 2010 aqui no Brasil. Se você tem algum trabalho divulgue-o em alguns destes encontros de pesquisadores e desenvolvedores.



XXVIII - Simpósio Brasileiro de Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos (SBRC)
24 a 28 de maio
http://sbrc2010.inf.ufrgs.br/
Gramado - RS


Simpósio Brasileiro de Sistemas de Informação (SBSI)
16 - 18 de Junho
Marabá -PA
http://www.sbsi2010.com.br/


23rd SIBGRAPI
Simpósio Brasileiro de Gráficos, Padrões e Imagens
Gramado-RS
http://www.ncc.furg.br/wesaac2010/


XXVIII Congresso Brasileiro de Automática
http://www.opec-eventos.com.br/cba2010/?pag=txt&id=5&PHPSESSID=d346a531a4058645f3921acaaba4134a
Bonito-MS

8o. Congresso de Engenharia de Áudio da AES Brasil (AES BRASIL 2010)
http://www.aesbrasil.org/portal/index.php?page_id=59
26 a 28 de Maio de 2009
Palácio das Convenções do Anhembi, São Paulo, SP


IX Simpósio Brasileiro de Qualidade de Software
http://www.ufpa.br/sbqs2010/
Belém - PA

CSBC 2010
Congresso da Sociedade Brasileira de Computação
http://www.inf.pucminas.br/csbc/
Belo Horizonte-MG
20-23 de Julho

Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Tecnologias Digitais para Informação e Comunicação (CTIC/RNP)
http://www.rnp.br/_arquivo/editais/Chamada_de_projetos_CTIC_1.pdf
Chamada de Trabalho


Dynamics Days South America 2010 (DDays 2010)
São José dos Campos - SP
26-30 de Julho
http://www.lac.inpe.br/ddays/

ERBASE - 2010
26-30 de abril 2010
Maceió - AL
http://www.cesmac.com.br/erbase2010/evento.php

Escola Regional de Informática do Rio de Janeiro - 2010 (ERI-RJ 2010)
13-15 de Abril de 2010
http://www.dcc.ufrj.br/~eri_rj2010/

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

E se a Terra tivesse 46 anos...


O planeta Terra tem 4,6 bilhões de anos, fazendo a conversão das escalas de tempo, vamos comparar a idade da Terra como se fosse a de uma pessoa de 46 anos.

  • Até os 7 anos de idade, nada se sabe da vida dessa pessoa.
  • Até os 42 anos de idade, sabe-se muito pouco(apenas a origem da costra e a formação dos continentes).
  • Os dinossauros e os grandes répteis só apareceram quando a Terra já tinha 45 anos.
  • Os mamíferos entraram em cena nos últimos oito meses.
  • Exatamente na metade da última semana, alguns macacos parecidos com o homem evoluíram para a situação de um homem parecido com os macacos.
  • Três dias antes de completar 46 anos, a Terra sofreu a última era glacial em todo o planeta.
  • O homem moderno surgiu nas últimas quatro horas.
  • Há apenas uma hora o homem descobriu a agricultura e se fixou na terra como sedentário.(Revolução Neolítica).
  • A revolução industrial aconteceu no útlimo minuto.
  • Nos 60 segundos seguintes, o homem conseguiu tranformar o paraíso num lixo.
  • Multiplicou-se como uma praga em todas as regiões, causando a extinção de mias de 500 espécies de animais, devastando o planeta, à proucura de combustíveis fósseise riquezas minerais.
  • Não medindo as consequencias, como uma criança que só enxerga a si próprio, já inviabilizou muitas formas de vida e também formas de recuperar tais vidas.
  • Não contente, prejudica a si prórprio com guerras e egoísmos.
  • Há apenas alguns poucos segundos, a humanidade percebeu que o problema é sério e precisa ser resolvido reestabelecendo a harmonia com a natureza e com próximo.

Pense nisso, não seja egoísta...

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Campus Party 2010



Dei uma passada na Campus Party 2010 que ocorreu de 25 a 31 de Janeiro no centro Covenções Imigrantes em São Paulo, o evento estava bem light, não focava muito tecnicamente e sim o público em geral que usa a Internet. Muita coisa sobre conteúdo digital foi mostrada. Mais de 45.000 participantes de todas as partes marcaram presença neste evento que bateu recorde de banda fornecida em um evento no Brasil. Patrocinado oficialmente pela operadora de telefonia Telefonica, o evento também contou com os estandes de outras empresas, que sempre estão em eventos de tecnologia.
Havia bastante coisa para encantar o público visitante. Coisas novas que focavam na realidade aumentada, robótica e conteúdo digital. A presença marcante foi do lendário Kevin Mitnick na terça feira, mas infelizmente não pude vê-lo pois ainda não tinha chegado em São Paulo.
Dei uma pixadinha digital no stand do evento que utilizava o sensor do Wii e uma tela de LCD para fazer a pixação:



(Observem que no final a tinta acaba, eheheh ou os bits.)

Depois não pude deixar de ir no stand da Nokia é claro, estava mais para um chill-out high-tech, onde a galera descansava nos pufs espalhados pelo chão. Lá tinha também uma paradinha que eu achei massa, mostrava a realidade aumentada na iteração homem-máquina. Veja o vídeo abaixo:



Tinha outras coisas interessantes também, neste stand havia flores artificias que interagiam com ambiente através de sensores, veja o vídeo abaixo:



Bom, essa foi minha visitna ca spartybr 2010 poderia ter sido melhor mas ano que vem me programo pra acampar lá com pessoal.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Poesia - Itinerário



Itinerário expresso que passa de pressa,
aglomera, aglutina mas também dispersa
já não se liga mais pro que se sente,
apenas cada um por si,
fé, poder e mente.

Desarmo-me e me entrego pra pedir ajuda.
Fecho os olhos, não desisto.
Apenas resisto.
Nem sei porque nisto insisto.
Talvez fraqueza seja coisa absurda!

Meus olhos vazios se enchem de cor,
quando de repente...
surge a alma amada.
meu corpo para,
não sinto nada....
as vezes acho que isso é amor.

Ou destino... que eu construi no meu imaginário
na estrada do universo, com fim certo no calendário
mero acaso estar ao lado de alguém neste horário
vai e vem, só mais um dia , itinerário.