terça-feira, 20 de outubro de 2009

Renovação do nosso entendimento

O entendimento a respeito de algo reflete na nossa maneira de ser e pensar em relação a este algo, e a renovação disto influencia diretamente na nossa renovação diária. A bíblia nos ensina muito sobre o entendimento e como mudar pontos de vista para melhorar através de atitudes e pensamentos.

Podemos a cada dia ser pessoas melhores, mas lembrando que a meta não é a perfeição e sim o aprefeiçoamento diário pois se colocarmos como meta a perfeição, iremos nos frustrar ou se acaso alguém achar que chegou a tal perfeição pode simplesmente estagnar em tal ponto o que a tornará em certo tempo obsoleta.

Na carta aos Romanos o apóstolo Paulo relata sobre:


Não se moldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar, boa e agradável e perfeita vontande de Deus”

Romanos 12:2


É um pouco complicado não se moldar a certos padrões deste mundo quando não se está vigilante, quando se percebe já estamos agindo conforme o que a filosofia determina como “senso comum” o que é um padrão deste mundo que inconscientemente seguimos.

Precisamos estar atentos e não confiar em nossa mente, pois a mente mente e ela faz isso estritamente para satisfazer alguns desejos carnais, naturais a todo ser humano.


Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Pois tudo que há no Mundo diz respeito a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e ostentação de bens, não provém do Pai, mas provém do mundo. O mundo e asua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.”

1 João 1:15-17


Experimentar e comprovar a boa e perfeita vontade Deus mencionada na carta de Paulo é a que Jesus Cristo fala explicitando o motivo de sua vinda:


...Eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente”

João 10:10b


Viver plenamente é viver em paz consigo mesmo , com os outros e principalmente com Deus, com isso conseguimos ficar debaixo de sua graça o que traz um equilíbrio extremo em nossas vidas.


Por isso irmão tenhamos o entendimento que Deus quer para nós, assim não empacamos como ocorre com muitos sem entendimento. Para que possamos prosseguir em paz em nossa jornada.


Instruir-te-ei e te ensinarei o caminho que deves seguir; e, sob as minhas vistas, te darei conselho. Não sejais como o cavalo ou a mula, sem entendimento, os quais com freios e cabrestos são dominados; de outra sorte não te obedecem”

(Salmo 32:8-9).

Nenhum comentário:

Postar um comentário