terça-feira, 27 de abril de 2010

O Arrependimento, o Perdão e o Amor de Deus

Bem aventurado aquela cuja iniquiade é perdoada.
Bem aventurado aquele cujo pecado é coberto.
Bem aventurado o homem a quem o Senhor não atribui a iniquidade e em cujo o espírito não há dor.
Enquanto calei os meus pecados envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo o dia.
Porque a tua mão Senhor, pesava dia noite sobre mim, e o meu vigor se tornou como sequidão de estio.
Confessei-te o meu pecado e a minha iniquidade não mais ocultei.
Eu disse comigo mesmo, confessarei ao Senhor as minhas trangressões e tu ó Senhor perdoaste a iniquidade do meu pecado.
Sendo assim todo homem piedoso e toda mulher piedosa poderão te fazer súplicas em tempo de poder encontrar-te
Com efeito quando transbordarem as muitas águas elas não os atingirão.
Tu és o meu esconderijo, tu me preservas da tribulação e me cerca com alegres cantos de livramento.
Instruirti-ei diz o Senhor e te ensinarei o caminho que deve seguir e sob Minhas vistas te darei conselho.
Não sejas como o cavalo ou a mula sem entedimento os quais com freios e cabrestos são dominados, de outra sorte não te obedecem.
Muito sofrimento terá de curtir o ímpio, mas o que confia no Senhor, a misericórdia o assistirá.

Alegrai-vos no Senhor e regozijai-vos ó justos! Exultai vós todos que sois retos de coração.

Se conferssamos os nosso pecados ele é fiel e justo para nos perdoar dos pecados e nos livrar de toda injustiça.

Confessai pois os vossos pecados e orai uns pelos outros para serem curados.

Obrigado pelo teu perdão Senhor,

Não estou só, Tu estás comigo.

(Trechos de vários livros da Bíblia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário