sábado, 2 de abril de 2011

Faces podres da sociedade - Jair Bolsonaro o reacionário




Pudemos acompanhar nesta semana as declarações de impacto que o deputado federal Jair Bolsonaro (PP/RJ) fez, declarações que demonstram com clareza uma visão sectarista que ainda persiste nas mentes de alguns acéfalos políticos da nossa sociedade. Como sou curioso. fui pesquisar na Internet a respeito da vida de tal político, e é de se assustar como estes tipos de pessoas ainda têm espaço na representividade democrática do povo brasileiro no congresso nacional.




O deputado Bolsonaro foi militar oficial da força aérea e integrou a academia durante o período da ditadura militar (Agulhas Negras - turma de 1977), viveu o auge do militarismo no país, logo então se percebe sua formação intelectual de caráter estribado, hierárquica e fascista, coisa inconcebível no país atual que vivemos. Naquela época enquanto o povo era torturado para ficar calado, homens como o tal deputado desfilavam impetuosos pelo país se exibindo como se fossem oficiais da Gestapo ou das SS de Hitler, impondo à população medo e pavor através do terrorismo de estado.

O deputado tem uma “ficha” nada limpa quando se trata de manifestar suas declarações em relação ao modo de pensar a sociedade e defende com unhas e dentes o regime que por décadas arruinou nosso país.

  • Em 11 de novembro de 2003 chamou a deputada do PT Mária do Rosária de “vagabunda” em plena sessão do congresso nacional por discordar de uma idéia em relação a maioridade penal. Ele defende a redução da maioridade para 16 anos. (Prendam a tudo e a tudos!)

  • Foi contra a política de cotas raciais nas universidades públicas, o deputado apresentou um projeto de lei complementar na Câmara dos Deputados, propondo o estabelecimento de cotas para deputados negros e pardos. Bolsonaro admitiu em seguida que, se o projeto fosse à votação, seria contra ele. (Fez chacota com matéria, achando que o congresso é brincadeira.)

  • Estas más influencias espalham-se por sua prole, recentemente seu filho, o vereador da cidade do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro, foi o único a votar contra no projeto de lei que concedeu a meia-passagem em ônibus a estudantes universitários cotistas e do ProUni somente mediante apresentação da carteirinha da UNE. (Provavelmente nunca pegou ônibus pra ir pra escola.)
http://familiabolsonaro.blogspot.com/2011/03/apos-aprovacao-do-projeto-de-lei-73910.html
  • Em 2008 votou contra um projeto de lei que visava ampliar o uso de armas não-letais. (Condenando pra ele tem que ser morto! Dirá os que "sumiram" na época da ditadura)

  • É defensor da idéia de que o Brasil construa uma bomba atômica para fins militares


  • Destratou um indígena Satere-Mawe em uma audiência na Câmara dos Deputados, que tratava sobre a questão indígena em Roraima.

Declaração:

É um índio que está a soldo aqui em Brasília, veio de avião, vai agora comer uma costelinha de porco, tomar um chope, provavelmente um uísque, e quem sabe telefonar para alguém para a noite sua ser mais agradável. Esse é o índio que vem falar aqui de reserva indígena. Ele devia ir comer um capim ali fora para manter as suas origens.

(Demonstra uma visão elitista e de desrespeito com lideranças de outras partes do país e ainda mais se tratando de minorias.)

  • Mandou um “FODAM-SE” bem grande para um grupo que protestava pacificamente para a revisão da Lei da Anistia, para que a caixa de pandora do regime militar seja aberta e os que cometeram crimes de tortura naquela época sejam julgados. Assim como aconteceu na Argentina. No vídeo ele declara que o "erro foi torturar e não matar!" (Sem comentários...)





  • E a mais recente como todos já sabem esta última no programa CQC demonstrando racismo e depois duvidosamente tentando se redimir, dizendo que achava que se tratava de um comentário a respeito de um homossexual. Ora! Afinal no Brasil racismo é crime, homofobia não, excelente estratégia do deputado pra se sair da saia justa.(Que nojo!)




Cuidado amigos, ainda existe este tipo de gente no nosso país, não podemos compactuar com este tipo de liderança, é um retrocesso e uma vergonha nacional!

4 comentários:

  1. Infelizmente nosso país ainda se curva à essa espécie. Um dia, talvez, quando a educação se tornar verdadeiramente prioridade, essa corja que constrói inadvertidamente a imagem enlameada de uma classe que deveria ser exemplar, vai descambar do topo que ocupa até então. A esperança desse país está em vocês, jovens ditos rebeldes. Que essa "rebeldia" seja premissa de um país mais justo!!!

    ResponderExcluir
  2. Dependendo da perspectiva, ele não me causa vergonha.

    ResponderExcluir
  3. Ele não me envergonha. Eu queria que tudo o que os militares fizeram pelo nosso país não existisse ai vocês veriam como seria a falta de estrutura do país, porque com esse desgoverno atual vocês estão felizes. E se for para rever essa lei de anistia eu pergunto: Por que só os militares teriam que ser julgados? Por que não julgaria a presidenta, José Genuíno, José Serra, dentre outros, essa lei de anistia é uma anistia para militares que proteger o país contra o socialismo e para esses guerrilheiros.

    ResponderExcluir
  4. Bom seria se os militares tomassem o país agora pra acabar c essa baderna e a estupidez dessas brigas pelo poder . O povo tem q parar de ser alienado e lutar pelos seus direitos e ñ ficar aliado a partidos brigando c seu irmão...Deus ñ se agrada disso . Tomara q haja uma intervenção militar aí para toda luta pelo poder ! Tudo sem noção..enqto brigam o povo tá morrendo em hospitais sem estrutura...Fala sério , vã o pedir perdão Deus ! Rezar pelo país isso sim ! 😱

    ResponderExcluir